Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dom Murilo Krieger e a festa JMJ 2013


Cidade do Vaticano (RV)  Nesta segunda-feira, dia em que celebramos em toda a América a sua Padroeira, Nossa Senhora de Guadalupe, chega a Roma uma Delegação do Comitê que organiza a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. O motivo da viagem é o encontro com membros do Pontifício Conselho para os Leigos. Expectativa é para o anúncio oficial da data em que se realizará a Jornada Mundial da Juventude, prevista para a segunda quinzena de julho de 2013. Entre os presentes em Roma o Presidente da Comissão, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, Mons. Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os Padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.

Outras questões também serão tratadas na reunião como a escolha da logomarca da JMJ Rio2013, que já passou por uma análise ainda não conclusiva do Pontifício Conselho.

Por sua vez a capital baiana, Salvador, estará em festa no próximo final de semana com a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude; a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. O evento, conhecido como “Bote Fé”, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de dezembro. Diversos movimentos, pastorais, e instituições estão envolvidos na realização do evento. 



Em nossa Diocese de Luziânia, a Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora serão recebidos no dia 1 de junho de 2011 e ficarão até o dia 3. O Setor Juventude está preparando um grande evento em nível Diocesano como expressão de fé e força da juventude católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário